Postcrossing uses cookies to help deliver its services. By using this website, you agree to its use of cookies. Learn more.

About Postcrossing

Learn all about Postcrossing.


O projecto

O objectivo deste projecto é permitir a qualquer pessoa receber postais de todo o mundo, gratuitamente. Ou quase. A regra base é: se enviar um postal, irás receber um de volta, de um outro postcrosser algures no mundo.

Porquê? Porque, tal como o fundador do projecto, existem muitas pessoas que gostam de receber correio.
O factor surpresa de receber postais de diferentes sítios do mundo (muitos dos quais provavelmente nunca se ouviu sequer falar) pode tornar uma simples caixa de correio num pequena caixa de surpresas - e quem não gostaria disso?

 

Como funciona?

Primeiro, a versão simplificada:

  1. pedir uma morada no site
  2. enviar um postal para essa morada
  3. esperar para receber um postal
  4. registar o postal que se recebeu

O primeiro passo é pedir uma morada de outro utilizador para onde se deverá enviar um postal. Irá receber uma morada por email, em conjunto com um ID (ex: PT-567) que identifica univocamente esse postal no sistema.
Depois, deverá enviar o postal sem esquecer de escrever o ID do postal que lhe foi dado - isso irá permitir à pessoa que o vai receber registá-lo neste website.

Isso irá tornar a morada da pessoa que enviou o postal na próxima a ser seleccionada quando alguém pedir uma morada.

Pode ter até 5 postais a viajar em simultâneo, e cada vez que um postal que enviou for registado, pode pedir outra morada.

Dúvidas? Veja a nossa secção de ajuda, as ou o nosso forum.